quarta-feira, 1 de junho de 2011

BOLETIM DA MISSÃO "A VOZ DOS MÁRTIRES"

Ousadia para fazer o que muitos não querem

Adan Gabriel

C.H.Spurgeon, um teólogo do século passado, disse que o sangue dos santos é uma semente. Isto quer dizer que quanto mais sangue inocente for derramado mais frutos produzirá. Essa é uma grande verdade, pois o testemunho deixado por um cristão que sucumbe gera muito mais conversões.
Ano atrás publicamos uma foto de uma cristã paquistanesa segurando com uma das mãos seu pescoço. Ela estava cantando “mesmo se me enforcarem eu seguirei a Jesus”. No Paquistão está tramitando uma lei que, se aprovada, todos os cristãos correrão grande risco. A lei da blasfêmia prevê pena de morte para qualquer um que insulte o islã. Sendo assim, qualquer pessoa poderá dizer que um cristão insultou o Islamismo e isso basta para ser preso e levado a corte.
Apesar dessa ameaça ainda podemos ver cristãos com ousadia de gigantes que continuam a testemunhar por Jesus. Diariamente recebemos relatos de cristãos sendo levados à julgamento baseados numa lei que ainda não foi aprovada, mas que já está sendo usada.
Nesse exato momento Asia Bibi encontra-se presa e pode ser enforcada a qualquer instante por ter “blasfemado” contra o islamismo. O crime dela foi ter testemunhado de Jesus em um poço público onde havia muçulmanos. Ela está presa desde junho de 2009 aguardando a sentença final. Você pode ajudar Asia Bibi. Acesse o site Alerta de Prisioneiros (www.alertadeprisioneiros.com.br) e escreva uma carta para encorajá-la. Não é necessário saber escrever no idioma Urdu, pois o site traduz as frases para você. Escreva também para os embaixadores do Paquistão no Brasil para eles libertarem Asia Bibi.
O informativo deste mês é dedicado inteiramente ao nosso país vizinho. Durante minha última viagem à Colômbia feita no ano passado, tive o privilégio de me encontrar com diversos cristãos que, em lágrimas e muita ousadia contavam seus testemunhos.
Apesar do sofrimento a que foram submetidos notei que todos tinham a chama do Espírito Santo ardendo em seus corações, pois o desejo deles era o de alcançar mais pessoas para Cristo.
Dentre tantos testemunhos que tive o privilégio de ouvir, o que mais me marcou foi o de Glória. Ela viu seu esposo, que era pastor, ser assassinado pela FARC em 2010. Em um ato de coragem ela pegou seu esposo e o arrastou para debaixo de uma árvore, voltou para dentro de sua casa, pegou a Bíblia foi para pregar o Evangelho.
A ousadia não foi só de Glória, mas seu filho a apoiava e dizia: Mamãe, guarde o terno, a gravata e a Bíblia do papai. Quando eu for mais velho também quero ser um pregador da Palavra. Ao verem a atitude de uma mulher que acabara de perder o esposo e um filho que ficara sem pai, os vizinhos começaram a entregar a vida para Jesus.
Aqui no Brasil talvez nunca seremos perseguidos por amor a Jesus como no Paquistão, Colômbia ou outro país fechado para o Evangelho. Mesmo assim, há certas áreas que precisamos ter ousadia e fazer o que outros não querem. Escrever cartas para prisioneiros cristãos requer ousadia. Apoiar projetos missionários requer ousadia, pois muitos vivem um Evangelho triunfalista gerando cristãos que somente pensam em si e se esquecem que fazemos parte de um só corpo, precisamos ser ousados para fazer o que outros não querem.

Extraído do informe:

“A VOZ DOS MÁRTIRES” bim.março/abril/2011

www.vozdosmartires.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário