quarta-feira, 8 de agosto de 2012

POR QUE PLANTAR UMA IGREJA?


“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mt 28.19

 A plantação de novas igrejas é o meio mais efetivo para o cumprimento da grande comissão que nos foi deixada por Cristo.


 Novas igrejas não despendem energias na tentativa de solucionar pendências históricas e administrar conflitos passados as quais drenam boa parte de suas forças.


 Novas igrejas empenham a maior parte de seus recursos e esforços na tentativa de comunicar o evangelho de Jesus àqueles que ainda não o conhecem.


 Novas igrejas adaptam-se mais facilmente ao contexto em que estão inseridas e à cultura daqueles a quem desejam comunicar o Evangelho.


 Novas igrejas são caracterizadas por novos cristãos, os quais, nos primeiros anos de caminhada cristã, mostram-se mais efetivos na evangelização do que cristãos mais experientes.


 Novas igrejas desafiam as igrejas já existentes em sua região a um repensar teológico e estratégico o que contribui para o processo de revitalização.


Rev Ricardo Agreste
Centro de Treinamento Para Plantadores de Igrejas - CTPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário