quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um chamado para angustia - David Wilkerson - Parte 6 de 6

Um chamado para angústia - David Wilkerson parte 5 de 6

Um chamado para angústia - David Wilkerson - parte 4 de 6

Um chamado para angústia - David Wilkerson - parte 3 de 6

Um chamado para angústia - David Wilkerson - parte 2 de 6

Um chamado para Angustia - David Wilkerson - Parte 1 de 6

Acorde Igreja - David Wilkerson e Leonard Ravenhill

ORAÇÃO DE UM PROFETA MENOR

 Aiden Wilson Tozer, mais conhecido por A. W. Tozer, foi um pregador americano que viveu de 1897 a 1963. Poucos homens estiveram tão cheios de Deus como ele. Apesar de nunca ter cursado Teologia, recebu dois doutorados honorários devido ao seu profundo conhecimento das Escrituras, sua paixão. É considerado um dos maiores pregadores da história americana. Um homem profundamente apaixonado por Deus e dedicado ao Reino. Um gigante da fé! Escreveu alguns livros, dos quais eu recomendo todos! Era um amigo muito próximo de Leonard Ravenhill, que foi talvez o maior avivalista das décadas de 60 a 80 que o mundo conheceu, um verdadeiro "João Batista" - quem quiser conhecê-lo é só ler o livro "Porque tarda o pleno avivamento?", já li muitos livros evangélicos e confesso que nunca encontrei nada semelhante! Inigualável! Um pérola em meio a tanto lixo que vem sendo publicado ultimamente.
No dia em que ele foi consagrado ao ministério ele fez a oração abaixo (no Brasil ela foi publicada como "Oração de um profeta menor"). Palavras estas que ele manteve até a sua morte. Vejam que coração apaixonado, que temor a Deus, que dedicação às coisas do Reino! Que nós, pobres crianças espirituais, possamos amadurecer com os exemplos destes homens e aprender o que é ser um homem de Deus!
Esta oração é pronunciada por um homem chamado a ser testemunha ante as nações, e foram estas as palavras que disse ao seu Senhor no dia em que foi ordenado. Depois de os anciãos e ministros terem orado e pousado sobre ele as suas mãos, retirou-se para estar a sós com o seu Salvador, no silêncio, mais além do que os seus irmãos bem intencionados o podiam levar. E disse:


Senhor, escutei a tua voz e tive medo. Chamaste-me a uma tarefa solene numa hora grave e perigosa. Em breve abalarás todas as nações, a terra e também o céu, para que fique só aquilo que é inabalável. Senhor, nosso Senhor, aprouve-Te honrar-me chamando-me a ser teu servo. Só aceita esta honra aquele que é chamado a ser teu servo, visto ter de ministrar junto àqueles que são obstinados de coração e duros de ouvido. Eles Te rejeitaram, a Ti, que és o Amo, e não posso esperar que me recebam a mim, que sou o servo.
Meu Deus, não vou perder tempo a deplorar a minha fraqueza ou a minha incapacidade para o trabalho. A responsabilidade é tua, não minha, pois disseste: “Conheci-te, ordenei- te, santifiquei-te”, e também: “Irás a todos aqueles a quem Eu te enviar, e falarás tudo aquilo que Eu te ordenar”. Quem sou eu para argu- mentar contigo ou para pôr em dúvida a tua escolha soberana? A decisão não é minha, mas sim tua. Assim seja, Senhor; cumpra-se a tua vontade e não a minha.
Bem sei, Deus dos profetas e dos apóstolos, que, enquanto eu Te honrar, Tu me honrarás a mim. Ajuda-me, portanto, a fazer este voto solene de Te honrar em toda a minha vida e trabalho futuros, quer ganhando quer perdendo, na vida ou na morte, e a manter intacto esse voto enquanto eu viver.
É tempo, ó Deus, de agires, pois o inimigo entrou nos teus pastos e as ovelhas são dilaceradas e dispersas. Abundam também falsos pastores que negam o perigo e se riem das ameaças que rodeiam o teu rebanho. As ovelhas são enganadas por estes mercenários e seguem-nos com fidelidade, enquanto o lobo se acerca para matar e destruir. Imploro-Te que me dês olhos bem abertos para descobrir a presença do inimigo; que me dês compreensão para distinguir entre o falso e o verdadeiro amigo. Dá-me visão para ver e coragem para declarar fielmente o que vejo. Torna a minha voz tão parecida com a tua que até as ovelhas doentes a reconheçam e Te sigam.
Senhor Jesus, aproximo-me de Ti em busca de preparação espiritual. Pousa a tua mão sobre mim. Unge-me com o óleo do profeta do Novo Testamento. Impede que eu me transforme num religioso e perca assim a minha vocação profética. Salva-me da maldição que paira sombriamente sobre o sacerdócio moderno; a maldição da transigência, da imitação, do profissionalismo. Salva-me do erro de julgar uma igreja pelo número de seus membros, pela sua popularidade ou pelo total de suas ofertas anuais. Ajuda-me a lembrar-me de que eu sou profeta, não um animador, não um gerente religioso, mas um profeta. Que eu nunca me transforme num escravo das multidões. Cura a minha alma das ambições carnais e livra-me do prurido da publicidade. Salva-me da servidão das coisas materiais. Impede-me de gastar o tempo entretendo-me com as coisas da minha casa. Faze o teu terror pousar sobre mim, ó Deus, e impele-me para o lugar de oração onde eu possa lutar com os principados, e potestades, e príncipes das trevas deste mundo. Livra-me de comer demais e de dormir demais. Ensina-me a auto-disciplina para que eu possa ser um bom soldado de Jesus Cristo.
Aceito trabalho duro e pequenas compensações nesta vida. Não peço um cargo fácil. Procurarei ser cego aos pequenos processos de facilitar a vida. Se outros procuram o caminho mais plano, eu procurarei o caminho mais árduo, sem os julgar com demasiada severidade. Esperarei oposição e procurarei aceitá-la serenamente quando ela vier. Ou se, como por vezes sucede aos teus servos, o teu povo bondoso me obrigar a aceitar ofertas expressivas de gratidão, conserva-Te ao meu lado e salva-me da praga que a isso freqüentemente se segue; ensina-me a usar o que porventura receber de tal modo que não prejudique a minha alma nem diminua o meu poder espiritual. E se a tua providência permitir que me advenham honras da tua Igreja, que eu não esqueça naquela hora que sou indigno da mais ínfima das tuas misericórdias, e que, se os homens me conhecessem tão intimamente como eu me conheço a mim próprio, me retirariam tais honrarias para as darem a outros mais dignos delas.
E agora, Senhor do céu e da terra, consagro-Te o resto dos meus dias, sejam eles muitos ou poucos, consoante a tua vontade. Quer eu me erga perante os grandes quer ministre aos pobres e humildes, essa escolha não é minha, e eu não a influenciaria, mesmo que pudesse. Sou teu servo para cumprir a tua vontade. Ela é mais doce para mim do que a posição, ou as riquezas, ou a fama, e escolho-a acima de tudo o mais na terra ou no céu.
Embora eu tenha sido escolhido por Ti e honrado por uma alta e santa vocação, que eu nunca esqueça que não passo de um homem de pó e cinza com todos os defeitos e paixões naturais que atormentam a humanidade. Rogo-Te, portanto, meu Senhor e Redentor, que me salves de mim próprio e de todo o mal que eu puder fazer a mim mesmo enquanto procuro ser uma bênção para os outros. Enche-me do teu poder pelo Espírito Santo, e eu caminharei na tua força e proclamarei a tua justiça - a tua tão somente. Anunciarei a mensagem do teu amor redentor enquanto tiver forças.
E, Senhor amado, quando eu for velho e estiver fatigado, demasiado cansado para prosseguir, prepara-me um lugar lá em cima e conta-me entre o número dos teus santos na glória eterna. Amém.

Originalmente publicado em Português pela Revista Teológica




"No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio."

Richard C. Halverson


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

“Deus tinha um único Filho

e fez dele um missionário”

David Livingstone
“Quem não obedece Atos 1:8,
Cairá em Atos 8:01”
Pr Edison Queiroz

COMO OS CRISTÃOS INVESTEM O PRÓPRIO DINHEIRO?

GASTAM MAIS COM CHICLETES DO QUE COM MISSÕES
GASTAM MAIS COM REFRIGERANTES E BALAS DO QUE COM MISSÕES
GASTAM MAIS COM COSMÉTICOS E LIMPEZA DO QUE COM MISSÕES
GASTAM MAIS COM COMIDA SUPÉRFLUA DO QUE COM MISSÕES
GASTAM MAIS COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DO QUE COM MISSÕES
GASTAM MAIS COM ROUPAS DE ETIQUETA DO QUE COM MISSÕES
UM ELETRODOMÉSTICO QUE UM CRISTÃO COMPRA À VISTA, NA MAI-
ORIA DOS CASOS CUSTA MAIS DO QUE A OFERTA DADA PARA MISSÕES
DURANTE 5 ANOS
COMO PODEMOS DIZER QUE AMAMOS A OBRA MISSIONÁRIA, SE
MISSÕES É O NOSSO MENOR INVESTIMENTO?

Igreja Perseguida Missão Portas Abertas

Pastores de Betesda

Encontro na casa do pastor Fulvio

UNÇÃO - Leonard Ravenhill

"Toda Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele."
Provérbio 30:5
"Mas os justos são ousados como um leão."
Provérbio 28:01